CRESCIMENTO INFANTO-JUVENIL DEVE SER ACOMPANHADO

CRESCIMENTO MENINAS

22 de dezembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A UTILIZAÇÃO DO HORMONIO DE CRESCIMENTO EM ADULTOS, SÓ FOI VIABILIZADA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DO DNA – RECOMBINANTE,

PRINCIPALMENTE PARA OSTEOPOROSE POR DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIOS, ONDE SE PERCEBEU A GAMA IMENSA DE OUTROS BENEFÍCIOS QUE A EXPERIÊNCIA MUNDIAL ACABOU CONSAGRANDO. QUANDO DO INÍCIO DA DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO NA IDADE ADULTA DEVE-SE INICIAR O TRATAMENTO DA REPOSIÇÃO DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO HGH ENTRE OUTROS. NO CASO DE INDICAÇÃO POR DEFICIÊNCIA, COM A FINALIDADE DE SE EVITAR AS CAUSAS QUE LEVARAM A DOENÇAS MAIS COMPLEXAS NA FASE ADULTA, COMPLICAÇÕES QUE A DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, HGH PODE OCASIONAR, TAIS COMO, AUMENTO DOS RISCOS DE FRATURAS POR OSTEOPOROSE , PIORA DA COMPOSIÇÃO CORPORAL, DA DISLIPIDEMIA E QUALIDADE DE VIDA .

O que se observou foi que, o início da deficiência do hormônio de crescimento (HGH - somatotrofina), no adulto ganhou evidência, possivelmente, com o aumento da morbidade e mortalidade. Foram realizados vários estudos sobre as conseqüências da deficiência do hormônio do crescimento (HGH - somatotrofina) no adulto e os benefícios da reposição do hormônio de crescimento (HGH - somatotrofina), em pacientes que apresentam deficiência do hormônio de crescimento (HGH - somatotrofina)Devido à grande variabilidade na resposta individual à terapêutica de reposição do hormônio de crescimento (HGH - somatotrofina) com base na idade, sexo e composição corporal, recentemente um trabalho o quanto os pacientes se beneficiam com a terapêutica de reposição do hormônio de crescimento (HGH - somatotrofina)Sabemos que não podemos nos esquecer dos fatores genéticos , desta grave doença , no caso principalmente osteoporose, mas existem outras doenças e fatores que estão intimamente ligados ao problema; durante um longo tempo, estudos prospectivos têm demonstrado que a terapia de reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) trás resultados benéficos para a composição corporal, dislipidemia, colesterol total, bom colesterol HDL, mal colesterol , LDL, triglicérides (quilomicrons, micro esferas de gorduras),  a densidade mineral óssea e qualidade de vida. Diminuindo os riscos de fraturas por diminuição da densidade mineral óssea (osteoporose) e de mortalidade por problemas cardiovasculares.
A reposição do hormônio de crescimento (HGH - somatotrofina) em adultos é importante porque também melhora a cognição (memorização, raciocínio, intelectualidade) e melhora muito a qualidade de vida, mas o endocrinologista terá a preocupação de avaliar clinicamente a história família, para descartar com outros exames mais apurados os fatores genéticos da osteoporose , que são frequentes .

Dr. João Santos Caio Jr 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.O aumento da morbidade e mortalidade trouxe mais evidência para a reposição de hormônio de crescimento em adultos que têm deficiência de  hormônio de crescimento... 
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com

2. A terapêutica de reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) em adultos trouxe benefícios para os adultos que apresentam deficiência do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina)...              
http://deficienciahormonal.blogspot.com

3.Se criança obesa tiver deficiência do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina), se beneficia com reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina)...                          
http://obesidadeinfantojuvenil2.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Mathioudakis N , R Salvatori . Divisão de Endocrinologia e Metabologia, Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, Maryland 21287. EUA.








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
Seguir no Google Buzz


19 de dezembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: OS BENEFÍCIOS NA DENSIDADE MINERAL ÓSSEA (DMO) EM ADULTOS JOVENS,


                                 Resultado de imagem para bone fragility mineral
Typical FTIR images of mineral compositional parameters in normal and osteoporotic bone trabeculae from iliac crest biopsies of a woman with fractures and ...

QUE APRESENTAVAM DEFICIÊNCIA GRAVE DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (HGH) QUANDO CRIANÇAS E INICIARAM ESTA REPOSIÇÃO DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (HGH) LOGO CEDO NA INFÂNCIA EVITANDO UMA FRAGILIDADE MINERAL ÓSSEA PRECOCE. ENTRETANDO, DIVERSAS PESQUISAS TEM CONFIRMADO, QUE ESTE PROCESSO SERÁ MAIS GRAVE EM APRESENTAR OSTEOPOROSE NA PÓS MENOPAUSA. 

Quando se faz e reposição do hormônio de crescimento em crianças que apresentam grave deficiência do mesmo desde cedo, a descontinuidade da reposição do hormônio de crescimento (HGH) após a conclusão do crescimento linear, pode afetar a densidade mineral óssea em adultos jovens, que na infância apresentavam  deficiência do hormônio de crescimento (HGH) e faziam. Aqui analisaremos o impacto do tratamento com o hormônio de crescimento (HGH) no osso em jovens adultos que na infância apresentavam deficiência do hormônio de crescimento (HGH) e começaram a reposição desde cedo.A densidade mineral óssea foi avaliada na coluna lombar (L2-L4), fêmur e corporal inteiro, sendo que foi medida antes e após 24 meses em adultos jovens com idades entre 18 a 25 anos que apresentavam deficiência grave do hormônio de crescimento na infância e foram tratados com reposição do hormônio de crescimento (HGH) desde o início da infancia.Os jovens adultos foram tratados de forma aleatória, sendo que alguns receberam o hormônio de crescimento (HGH) e outros receberam uma substância inócua. Após os 24 meses de tratamento, a densidade mineral óssea da coluna lombar aumentou significativamente nos pacientes tratados com o hormônio de crescimento (HGH) do que naqueles que receberam a substância inócua. O hormônio de crescimento (HGH) também teve um efeito positivo significativo na densidade mineral óssea do fêmur. A densidade mineral óssea (DMO) do corpo inteiro manteve-se inalterada desde o início. Nos adultos jovens que apresentavam deficiência grave do hormônio de crescimento na infância e foram tratados com reposição do hormônio de crescimento (HGH) desde o início da infância, há um efeito benéfico do tratamento com o hormônio de crescimento (HGH) contínuo na densidade mineral óssea na vida adulta.Vinte e quatro meses de tratamento com o hormônio de crescimento (HGH) em jovens adultos foi associado com um maior aumento de na densidade mineral óssea da coluna lombar em comparação com os controles, que são aqueles que fizeram uso de substância inócua. 
Este vem confirmar um achado clinico, em que a osteoporose fica estável quando utilizado o HGH-hormonio de crescimento, somatotrofina, que independente desses benefícios, melhora a musculatura, turgor e elasticidade da pele, bem como a cognição,raciocínio e memória, melhora do psiquismo, e musculatura cardíaca.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.Pode-se utilizar HGH hormônio de crescimento em idosos,caso tenha deficiência... 
http://longevidadefutura.blogspot.com/


2.O uso do HGH melhora a função cerebral na vida adulta...
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com/

3.A obesidade controlada ou descontrolada pode levar a dificuldade de locomoção...
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com/


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO DOS
AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
GS Conway , Szarras Czapnik-M , K Racz , Keller A , Chanson P , M Tauber , M Zacharin ; 1369 GHD GHDA Departamento de Endocrinologia e Diabetes, Hospitais da Universidade College London, 250 Euston Road, London NW1 Eur J Endocrinol. 2009 Jun; 160 (6) :899-90.










Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com


Seguir no Google Buzz


24 de novembro de 2010

VIDEO MENOPAUSA




Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Seguir no Google Buzz


27 de outubro de 2010

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA: OSTEOPOROSE UMA DOENÇA FREQUENTE, INCAPACITANTE

QUE PODE SER APENAS COMPENSADA, ENTRETANTO PODEMOS EVITA-LA DE FORMA PREVENTIVA, OU ESTABILIZA-LA SEM DEIXA-LA PROGREDIR PARA UMA SITUAÇÃO DE OSTEOPOROSE GRAVE.

A OSTEOPOROSE É UMA DOENÇA METABÓLICA QUE LEVA À CARÊNCIA DE CALCIO NOS OSSOS. 


AFETA PRINCIPALMENTE MULHERES NA PÓS - MENOPAUSA CAUSADA PELA FRAGILIDADE DOS OSSOS DEVIDO À AUSÊNCIA DO HORMÔNIO FEMININO QUE FAZ COM QUE OS OSSOS FIQUEM POROSOS, 10 MILHÕES DE BRASILEIROS SOFREM DE OSTEOPOROSE SENDO QUE 3 DE CADA 4 DOENTES SÃO MULHERES E DESTAS 1 EM CADA 3 TEM MAIS DE 50 ANOS E 75% DOS DIAGNÓSTICOS SÃO FEITOS APÓS A PRIMEIRA FRATURA. 2,4 MILHÕES DE FRATURAS DECORRENTES DE OSTEOPOROSE OCORREM NO BRASIL ANUALMENTE E 200.000 PESSOAS ACABAM MORRENDO EM CONSEQUÊNCIA DESTAS FRATURAS.OS LOCAIS DE FRATURAS MAIS FREQUENTES SÃO A COLUNA, O FÊMUR E O PUNHO E DESTAS A MAIS PERIGOSA É A DO COLO DO FÊMUR. É TAMBÉM DEVIDO A OSTEOPOROSE QUE AS PESSOAS PERDEM ALTURA COM A IDADE, COM PIORA SIGNIFICATIVA DA QUALIDADE DE VIDA, PORTANTO VOCÊ DEVE SE PREVENIR, PORTANTO TRATE!

Envelhecer bem é o ideal de todo ser humano e depende muito dos hábitos mantidos durante toda a vida. É evidente que esse é um processo irreversível, mas este não acontece da mesma forma para todas as pessoas, por isso, há uma grande preocupação com a qualidade de vida e promoção da saúde para que se alcance uma velhice saudável, produtiva e feliz. Duas especialidades médicas estão envolvidas neste processo. São elas: Gerontologia, Geriatria.


Dr João Santos Caio Jr
Endocrinologista e Neuroendocrinologista
CRM: 20611

Dra Henriqueta V.Caio
Endocrinologia e Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Conheça mais sobre os nutrientes essências para uma qualidade de vida melhor e ajudar ao mesmo tempo a prevenir da esteoporose...

2. As consequências da esteoporose são em geral gravas...

3. O que a depressão tem haver com aceleração da diminuição ossea...
Referências Bibliográficas:
FONTE: NA ATLAS OF OSTEOPOROSIS, PGS 15, 16, 17 – A REVIEW OF OSTEOPOROSIS - J.C. STEVENSON AND M.S. MARSH – THE PARTHENON PUBLISHING GROUP - 











Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Seguir no Google Buzz