CRESCIMENTO INFANTO-JUVENIL DEVE SER ACOMPANHADO

CRESCIMENTO MENINAS

19 de dezembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: OS BENEFÍCIOS NA DENSIDADE MINERAL ÓSSEA (DMO) EM ADULTOS JOVENS,


                                 Resultado de imagem para bone fragility mineral
Typical FTIR images of mineral compositional parameters in normal and osteoporotic bone trabeculae from iliac crest biopsies of a woman with fractures and ...

QUE APRESENTAVAM DEFICIÊNCIA GRAVE DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (HGH) QUANDO CRIANÇAS E INICIARAM ESTA REPOSIÇÃO DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (HGH) LOGO CEDO NA INFÂNCIA EVITANDO UMA FRAGILIDADE MINERAL ÓSSEA PRECOCE. ENTRETANDO, DIVERSAS PESQUISAS TEM CONFIRMADO, QUE ESTE PROCESSO SERÁ MAIS GRAVE EM APRESENTAR OSTEOPOROSE NA PÓS MENOPAUSA. 

Quando se faz e reposição do hormônio de crescimento em crianças que apresentam grave deficiência do mesmo desde cedo, a descontinuidade da reposição do hormônio de crescimento (HGH) após a conclusão do crescimento linear, pode afetar a densidade mineral óssea em adultos jovens, que na infância apresentavam  deficiência do hormônio de crescimento (HGH) e faziam. Aqui analisaremos o impacto do tratamento com o hormônio de crescimento (HGH) no osso em jovens adultos que na infância apresentavam deficiência do hormônio de crescimento (HGH) e começaram a reposição desde cedo.A densidade mineral óssea foi avaliada na coluna lombar (L2-L4), fêmur e corporal inteiro, sendo que foi medida antes e após 24 meses em adultos jovens com idades entre 18 a 25 anos que apresentavam deficiência grave do hormônio de crescimento na infância e foram tratados com reposição do hormônio de crescimento (HGH) desde o início da infancia.Os jovens adultos foram tratados de forma aleatória, sendo que alguns receberam o hormônio de crescimento (HGH) e outros receberam uma substância inócua. Após os 24 meses de tratamento, a densidade mineral óssea da coluna lombar aumentou significativamente nos pacientes tratados com o hormônio de crescimento (HGH) do que naqueles que receberam a substância inócua. O hormônio de crescimento (HGH) também teve um efeito positivo significativo na densidade mineral óssea do fêmur. A densidade mineral óssea (DMO) do corpo inteiro manteve-se inalterada desde o início. Nos adultos jovens que apresentavam deficiência grave do hormônio de crescimento na infância e foram tratados com reposição do hormônio de crescimento (HGH) desde o início da infância, há um efeito benéfico do tratamento com o hormônio de crescimento (HGH) contínuo na densidade mineral óssea na vida adulta.Vinte e quatro meses de tratamento com o hormônio de crescimento (HGH) em jovens adultos foi associado com um maior aumento de na densidade mineral óssea da coluna lombar em comparação com os controles, que são aqueles que fizeram uso de substância inócua. 
Este vem confirmar um achado clinico, em que a osteoporose fica estável quando utilizado o HGH-hormonio de crescimento, somatotrofina, que independente desses benefícios, melhora a musculatura, turgor e elasticidade da pele, bem como a cognição,raciocínio e memória, melhora do psiquismo, e musculatura cardíaca.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.Pode-se utilizar HGH hormônio de crescimento em idosos,caso tenha deficiência... 
http://longevidadefutura.blogspot.com/


2.O uso do HGH melhora a função cerebral na vida adulta...
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com/

3.A obesidade controlada ou descontrolada pode levar a dificuldade de locomoção...
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com/


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO DOS
AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
GS Conway , Szarras Czapnik-M , K Racz , Keller A , Chanson P , M Tauber , M Zacharin ; 1369 GHD GHDA Departamento de Endocrinologia e Diabetes, Hospitais da Universidade College London, 250 Euston Road, London NW1 Eur J Endocrinol. 2009 Jun; 160 (6) :899-90.










Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com


Seguir no Google Buzz