CRESCIMENTO INFANTO-JUVENIL DEVE SER ACOMPANHADO

CRESCIMENTO MENINAS

27 de outubro de 2010

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA: OSTEOPOROSE UMA DOENÇA FREQUENTE, INCAPACITANTE

QUE PODE SER APENAS COMPENSADA, ENTRETANTO PODEMOS EVITA-LA DE FORMA PREVENTIVA, OU ESTABILIZA-LA SEM DEIXA-LA PROGREDIR PARA UMA SITUAÇÃO DE OSTEOPOROSE GRAVE.

A OSTEOPOROSE É UMA DOENÇA METABÓLICA QUE LEVA À CARÊNCIA DE CALCIO NOS OSSOS. 


AFETA PRINCIPALMENTE MULHERES NA PÓS - MENOPAUSA CAUSADA PELA FRAGILIDADE DOS OSSOS DEVIDO À AUSÊNCIA DO HORMÔNIO FEMININO QUE FAZ COM QUE OS OSSOS FIQUEM POROSOS, 10 MILHÕES DE BRASILEIROS SOFREM DE OSTEOPOROSE SENDO QUE 3 DE CADA 4 DOENTES SÃO MULHERES E DESTAS 1 EM CADA 3 TEM MAIS DE 50 ANOS E 75% DOS DIAGNÓSTICOS SÃO FEITOS APÓS A PRIMEIRA FRATURA. 2,4 MILHÕES DE FRATURAS DECORRENTES DE OSTEOPOROSE OCORREM NO BRASIL ANUALMENTE E 200.000 PESSOAS ACABAM MORRENDO EM CONSEQUÊNCIA DESTAS FRATURAS.OS LOCAIS DE FRATURAS MAIS FREQUENTES SÃO A COLUNA, O FÊMUR E O PUNHO E DESTAS A MAIS PERIGOSA É A DO COLO DO FÊMUR. É TAMBÉM DEVIDO A OSTEOPOROSE QUE AS PESSOAS PERDEM ALTURA COM A IDADE, COM PIORA SIGNIFICATIVA DA QUALIDADE DE VIDA, PORTANTO VOCÊ DEVE SE PREVENIR, PORTANTO TRATE!

Envelhecer bem é o ideal de todo ser humano e depende muito dos hábitos mantidos durante toda a vida. É evidente que esse é um processo irreversível, mas este não acontece da mesma forma para todas as pessoas, por isso, há uma grande preocupação com a qualidade de vida e promoção da saúde para que se alcance uma velhice saudável, produtiva e feliz. Duas especialidades médicas estão envolvidas neste processo. São elas: Gerontologia, Geriatria.


Dr João Santos Caio Jr
Endocrinologista e Neuroendocrinologista
CRM: 20611

Dra Henriqueta V.Caio
Endocrinologia e Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Conheça mais sobre os nutrientes essências para uma qualidade de vida melhor e ajudar ao mesmo tempo a prevenir da esteoporose...

2. As consequências da esteoporose são em geral gravas...

3. O que a depressão tem haver com aceleração da diminuição ossea...
Referências Bibliográficas:
FONTE: NA ATLAS OF OSTEOPOROSIS, PGS 15, 16, 17 – A REVIEW OF OSTEOPOROSIS - J.C. STEVENSON AND M.S. MARSH – THE PARTHENON PUBLISHING GROUP - 











Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Seguir no Google Buzz